Suspensão da negociação com a Fentect

Os Correios lamentam a decisão da Fentect de optar pelo caminho extremo, a deflagração de greve, que compromete o trabalho de recuperação dos índices de qualidade já conquistados ao longo do ano, fruto do trabalho de todos.

Essa decisão foi tomada após os insistentes apelos feitos em mesa de negociação para que a federação aguardasse o término das negociações a fim de deliberar sobre a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2017/2018 nas assembleias, mesmo diante do atual quadro de dificuldades econômico-financeiras da empresa, amplamente debatido com as representações dos trabalhadores, e que exige uma postura de compreensão e trabalho para preservar a empresa e os empregos.

Dessa forma, enquanto houver greve nas bases da Fentect, as negociações do ACT 2017/2018 estão suspensas com esta federação.

Reafirmando o diálogo e a transparência presentes durante todo o processo de negociação, os Correios informam que as discussões com a Findect prosseguem hoje, dia 20, em Brasília.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

27 respostas a Suspensão da negociação com a Fentect

  1. Tamo_na_roça disse:

    Esse é o Correios sendo Correios, se fazendo de vítima. Poupe-nos por favor!

  2. Darth Vader disse:

    Desde o final do mês de julho que a Fentect apresentou seu calendário onde estava previsto as assembleias para deflagração da greve, e até hoje a empresa não apresentou as propostas das cláusulas econômicas e agora resolve suspender as negociações sendo que quem não cumpriu com suas obrigações foi ela… algo errado não está certo!

  3. antonio jabuca city disse:

    total falta de respeito por nós, fica aqui uma demonstração de indignação com os representantes, tanto da empresa como dos sindicatos (fentect).

  4. Manu Eli disse:

    Não se deve valorizar uma federação(Findect) que não representa sua maioria de sindicatos e que está em conluio com a presidência da ECT, temos visto várias tentativas da Fentect em querer negociar.Mas o próprio presidente dos correios vira as costas.
    Uma pena a população não interagir nestas questões pra saber realmente quem prejudica o serviço de Correios.

    • curiosa disse:

      A FENTECT tem a maiorias das regiões sindicais enquanto a FINDECT tem a maior parte dos funcionários.
      Todo ano a FENTECT da uma de “loka”, propõe uns absurdos de reajustes e não é atendida (lógico), ai entra em greve.
      A FINDECT continua as negociações, as vezes entra em greve, as vezes não, e acaba sendo atendida em partes, assina o acordo e todos os outros vão saindo da greve também, porque não da pra ficar de greve pra sempre.

      No final o papel da FENTECT é esse: ser a loka que roda a bahiana, enquanto a irmã sensata negocia. E os trouxas aqui ficam assistindo e pagando o pato.

  5. Simone disse:

    Mesmo se não tivesse em greve, ia ser enrolação igual 🙁

  6. Willian Atendente São Paulo disse:

    Os correios poderiam ter facilmente evitado essa situação simplesmente fazendo uma proposta ao invés de se limitar a retirar direitos já consolidados há anos pela categoria.
    Sairam 5 mil funcionários no PDV (diminuiram os custos) e ainda aumentou a receita (principalmente no segmento de e-commerce onde o correio detém mais de 60% do mercado) como pode essa empresa ser tão indiferente com o funcionário?

    Ah seu Guilherme Campos, pare de esconder os balanços de 2015-2016 e preste as contas a sociedade, mostrando por A+B onde está o prejuízo dos Correios…..no meu salário é que não é!

    TRANSPARÊNCIA POR FAVOR!

  7. odilio grigorio disse:

    A empresa usou de má fé com a federação. Fez tudo de caso pensado.A pauta foi entregue em julho e, agora tar culpando federação pela greve. Agora aguenta!!!!!!

  8. carteiro do sul disse:

    pobre correio tao inocente quando a findect entrar em greve vai negociar com quem? do jeito que ta o nosso salario ta mais pra ajuda de custo…

  9. MISSA DO 7º DIA disse:

    “… insistentes apelos feitos em mesa de negociação para que a federação …”
    Qual “MELHORIA” foi apresentada pelos Correios nas cláusulas até agora?

  10. What the hell? disse:

    O CDD daqui vive abarrotado de encomendas para entrega e os Correios insistem em dizer que não estão tendo lucro? Realmente nos poupem!

  11. lula disse:

    cadê a proposta da empresa?

  12. Jura disse:

    Isso é brincadeira de mal gosto, por parte da Empresa, dizer que vem querendo negociar, isso se chama PALHAÇADA MESMO.

  13. Chapeleiro Louco disse:

    Sobre as negociações…sugiro que o Presidente dos correios entregue o cargo e com isso elegemos
    um funcionário que represente e de valor aos funcionários dos correios

  14. GESTOR disse:

    Calma, tudo será resolvido TST, pois a findect nãp vai aceita.

  15. Sergio disse:

    Qual greve?
    Vi nada aqui… mais um movimento fadado ao vácuo.

  16. Carlos Gerente Minas disse:

    Deve vir uma boa proposta para a FINDTEC aceitar! kkk #partiuTST Esta história a gente já conhece!!!

  17. Thiago Silva disse:

    O que a alta cúpula dos Correios tem que entender é que a FENTECT não paralisa nada. Quem faz a opção pela deflagração da greve são os trabalhadores nas assembleias marcadas há muito tempo através de um calendário estipulado e aprovado pela base. E esse calendário é amplamente divulgado e é do conhecimento de todos dentro da empresa, inclusive daqueles responsáveis pela negociação. Hora, pois bem, diante de todo o desrespeito desse (i)responsáveis pelas negociações, que deixaram se passar mais de 50 dias sem apresentar uma proposta, é que os trabalhadores decidiram pela greve.

  18. Fernando disse:

    Cade a ata da reunião do dia 20?

  19. Gedell disse:

    Esse presidente dos Correios está de brincadeira com a inteligência dos ectistas, achando que aceitaríamos postergar nosso ACT para só 31/12. Ainda bem que o tempo dele e de seus padrinhos políticos, nesta Empresa, já estão perto do fim. Vai-te que ninguém, em sã consciência, sentirá sua falta!!!!

  20. Humberto Nunciaroni disse:

    Empresa provoca sindicato, querendo a greve
    Sindicato entra em greve
    Governo privatiza Empresa baseando-se na opinião pública que ficará contra a greve (golpe de misericórdia)
    Fim

  21. O CORREIOS QUEREM QUE OS EMPREGADOS TEM BOM SENSO …MAS SERA QUE ELES TEM BOM SENSO ,,, ESSE PRESIDENTE QUE FALA QUE NAO TEM MAIS CARTAS SERA QUE ELE JA VISTOU ALGUM CDD NAOSABE NADA INOCENTE..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *