Desrespeito ao trabalhador e à Justiça

Apesar de estar agendada reunião no TST, para a próxima quarta-feira, dia 19, para a conclusão da negociação dos programas de PLR dos exercícios de 2013, 2014 e 2015, o SINTECT/SP deflagrou paralisação a partir das 22 horas de ontem, dia 13.

A empresa manifesta sua indignação com o movimento, registrando que a paralisação das atividades não pode ser o primeiro passo em busca da realização das reivindicações da categoria.

A atitude do sindicato mostra total desrespeito ao pedido do vice-presidente do TST, que fez um apelo para que nenhuma paralisação fosse iniciada antes da reunião programada.

O SINTECT/SP também não cumpriu o requisito de comunicação com antecedência mínima de 72 horas do início da greve. A paralisação foi iniciada no mesmo dia da deliberação da assembleia, em afronta à Lei 7783/89.

Tal atitude somente comprova a falta de respeito do sindicato pelo próprio trabalhador, na medida em que iniciou um movimento sem observar as formalidades legais estabelecidas pela Lei de Greve, obrigando a empresa a registrar as ausências ao trabalho como faltas injustificadas, revertendo em prejuízo ao empregado.

Apesar disso, em respeito aos trabalhadores, os Correios reafirmam a disposição e o compromisso em manter a negociação da pauta de reivindicações apresentada pelas representações sindicais, como veem fazendo continuamente.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

124 respostas a Desrespeito ao trabalhador e à Justiça

  1. Joca disse:

    PLR 2013 ser paga em 2015. Quer mesmo falar em respeito?

    • Nao Posso te Falar disse:

      concordo.
      “Tal atitude somente comprova a falta de respeito do sindicato pelo próprio trabalhador”
      E a falta de respeito da empresa para com os funcionários? nunca vi uma negociação tão demorada. Por certo as tais das negociações deveriam ser gravadas e disponibilizadas para os funcionários… eu gostaria de ver o q tanto se negocia… Estão de fato negociando? ou trocando ameaças?

      “A empresa manifesta sua indignação com o movimento, registrando que a paralisação das atividades não pode ser o primeiro passo em busca da realização das reivindicações da categoria.”
      primeiro passo??? primeiro passo foram seis ou mais meses de negociação… se não resolveu a única alternativa que resta é a greve.

      eu acho que o sindicato deveria procurar a mídia nacional e também demonstrar indignação para com a empresa… tão lindo olhar as propagandas, mas a realidade do lado de cá eh bem diferente.

      • OBSERVADOR disse:

        Falando sério, o mais prejudicado é o trabalhador, quando o valor é alto, com pagamento diferenciado aos grandes de salas com ar condicionado, indicados políticos e demais puxa-sacos é depositado e pronto, não gostou vá no sindicato reclamar ou na justiça.
        Quando o valor é uma miséria, ainda tentam dar uma mordinha maior no bolo, mas o grande problema é que vinculando a outros anos como 2014 e 2015 os Correios não tem mais problemas com PLR e pode fazer o que bem entender com o dinheiro.
        No próximo ano não teremos lucro, por conta já da greve do ínicio do ano, no próximo ano também não teremos, então já assinado basta apresentar os resultados e enviar os boletos para os funcionários compartilhar os prejuízos.
        Falta aos Correios primeiramente comprovar competência dos nossos gestores, que hoje não existe mais, falta outro ponto crucial “planejamento” os Correios não sabem e nem mesmo o governo nosso patrão o que significa isto.
        O SINDICATO esse é outro problema que precisamos resolver, só enfia o empregado em fria e sempre com prejuízo no bolso dos que vão defender sua idéias, também tão ineficaz e mais companheiro da empresa do que opositor, tanto que de tão bons estão cada dia mais fazendo parte da administração, fica a seguinte pergunta (JÁ NÃO ESTAVA RUIM A SITUAÇÃO ANTES NO PERÍODO DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA, PORQUE AGORA DEPOIS DE ASSINADO UM ACORDO QUE NA MINHA OPINIÃO SERÁ NOSSO MARTÍRIO COM O TAL DO GIP RESOLVEM DEFLAGRAR GREVE?)
        Acho que o que não foi cumprido pelos Correios não foi parte do acordo ou falta de respeito ao funcionário, acho que foi a promesssa para alguém que muito bem manipulou este acordo assumir a cadeira prometida, infelizmente hoje está assim.
        A empresa faz o correto utiliza os cargos ofertados ao sindicato e enfraquece o movimento e a representatividade do funcionário, pois nossos representantes são hávidos por qualquer miséria oferecida, assim ambos montam o circo de acusações, tudo orquestrado para os palhaços ficarem olhando sem reação, quando resolvem ir a luta tomam na cabeça pois como sabemos não terá amparos do sindicato.
        TRISTE CAMINHO PERCORRE OS CORREIOS, uma vez com um governo dito do povo, faz um papel pior que uma empresa privada sem respeito ao trabalhador, será este o caminho para 2020, cada vez mais metas e menos valorização ao empregado.

        • Viny disse:

          “No próximo ano não teremos lucro, por conta já da greve do ínicio do ano,”

          A vários anos rolam greves, e a empresa (pelo menos de dez anos pra cá) obteve lucros milionários. O menor deles foi, justamente, o do ano passado, na casa dos 300 milhões., e foi, justamente, o anos com uma das greves mais fracas da história da empresa.

          ” no próximo ano também não teremos”

          Como vc sabe?

          • Piter disse:

            provavelmente nao teremos lucro pq o correios ta comprando cerca de 49% das acoes de uma empresa aerea e essa sera a desculpa

        • Alceu Antonio de Oliveira disse:

          algum colega poderia me dizer quando receberei minha PLR
          Pois me desliguei dos correios em 18/08.
          no dia da minha recisao de trabalho assinei um termo para
          recebela
          Atenciosamente

          Alceu Antonio de Oliveira

      • ja disse:

        Não sei tanta negociação,deve ser por causa das fatias. Porque é tão fácil é questão de matemática:

        Pega todo o lucro divide em partes iguais para cada funcionário e faz a prova dos nove para ver se alguém não mamou mais…
        Mas nós da base não tem direito algum e somos tratados com indiferença.
        Um belo exemplo é a diária de um funcionário que ganha mais tem a diária maior,ou seja sou pior que ele.Mas tem coisa que nem posso falar porque não tenho provas,pois são bem feitas.

    • Adelson disse:

      Eu acho que a falta de respeito começa pela empresa, pois se quisesse resolver mesmo já teria feito, mas a verdade é que a empresa não tá nem ai para os funcionarios, tanto é que a prova disso é que quando se negocia a PLR ela nunca paga linear, sendo assim pq que ela não poem esse pessoal pra entregar carta, encomenda

    • PAULO disse:

      FALA SERIO QUEREN FAZER GUERRA POR ISSO? POR QUE NÃO FIZERAN NA EPOCA PARA AUMENTAR O SALARIO.SABE QUEM MAIS E PREJUDICADO E O FUNCIONARIO. AQUELE QUE ESTA DIARIAMENTE NO SOL QUENTE OU AQUELES QUE ESTÃO ATRAS DE UM CAIXA COLOCANDO SUAS VIDAS EM RISCO.EM QUANTO UM FUNCIONARIO DO BB CHEGA A RECEBER NO FINAL DE ANO MAIS DE 6000SONA PLR .VAMOS CRIAR UM SINDICATO QUE REPRESENTE MESMO A VONTADADE DA MAIORIA NÃO AQUELES QUE REPRESENTÃO UMA MINORIA .VAMOS CRIAR UM SINDICATO QUE REPRESENTE OS CARTEIROS E OS ATENDENTE QUE SÃO REALMENTE A MAIORIA

    • Marcio Camargo disse:

      Hilária a atitude da ECT, em repudiar atitude de deflagração de greve por parte da categoria.

      A incompetencia desta tão conceituada empresa de não conseguir até a presente data honrar seu compromisso com
      seus colaboradores é incompreensível.

      Eu não compreendo a indignação da empresa. Nós os funcionários que queremos receber nosso direito estamos aguardando pacientemente
      desde março (???). Não sei como ainda não aconteceu uma rebelião generalizado por nossa parte. Quem em sã consciência tendo um valor
      para receber vai ficar tanto tempo no aguardo???

      Não sei que “bicho” nos mordeu, para estarmos nesta letargia tão grande.

      Despertem ECTISTA!!!

      Do jeito que a “coisa anda” não vou admirar se amanhã o Ilustrissimo Ministro obrigar cada funionário em ressarcir a empresa com R$ 100,00
      cada, por a empresa não ter alcançado o lucro no período…

  2. Luzinha disse:

    E mais uma vez quem vai sair prejudicado é o funcionário…

  3. Juninho disse:

    Caro Papai Noel dos Correios,
    No meu aniversário, em junho, pedi ao papai uma bicicleta. Ele disse que me daria uma uma se os Correios pagasse a PLR dele. Como os Correios não pagaram a PLR do papai eu ganhei um par de meias. Fui um bom menino o ano todo, desta forma, gostaria de pedir de presente que os Correios paguem a PLR do Papai a tempo dele poder comprar uma bicicleta pra mim no Natal.
    Obrigado

  4. ATLETICANO FELIZ disse:

    Parabéns! SINTECT/SP, chumbo trocado não DÓI. Se a empresa pode nos desrespeitar nessa novela que não termina, porque o SINDICATO tem que ficar aguardando próximos capítulos. Já sabemos o final dessa novela: DESRESPEITO SEMPRE. Se este ano a empresa não der lucro, pode pegar 10% do meu MEGA SALÁRIO, para publicidades, revitalizar a marca, etc., pelo menos não teremos mais essa novela triste. METAS já, PLR depois.

    • Luzinha disse:

      Acho que vou negociar minhas metas também… do jeito que essas negociações demoram, vou ficar um tempão empurrando o serviço com a barriga.

      Quando essa PLR chegar não vai dar pra comprar nem uma caixa de bombons…

    • davi disse:

      PARABÉNS SINTECT/SP?! Parabéns é uma droga! Fazendo greve por causa dessa mixaria que é a PL! Eles deveriam fazer greve era por um salario melhor e isso eles não fizeram.Essa greve e de fachada pois esse sindicato de São Paulo é tido como pelego e vive de acordo vergonhoso com a ECT!

  5. vicente disse:

    Desrespeito ao trabalhador e à Justiça, por parte da ECT. Se bem sei, que está protelando em pagar a “fortuna” da plr não é o sindicato; quem vive à pedir prazos desarrazoados e protelatórios não é o sindicato; e quem tenta impor valores desconexos e esdrúxulos nas reuniões, desrespeitando o relator Ives Granda Martins, grande jurista brasileiro, também não é o sindicato.
    Se o sindicato entrou em greve é devido à esses e outros fatores, não é à toa que vejo muitos colegas estudando para concursos para sair da ECT.

  6. Grandao disse:

    Falta desrespeito e a empresa com os seus funcionários
    Já que a PLR era para ter sido paga em maio

  7. Carvalho disse:

    empresa manifesta sua indignação com o movimento, registrando que a paralisação das atividades não pode ser o primeiro passo em busca da realização das reivindicações da categoria.

    Primeiro Passo? Do tempo que estamos aguardando esse acordo de PLR, já estamos no 7º passo…

  8. Alguem disse:

    Meu Deus, desrespeito com ao trabalhador e a empresa com o funcionário? é piada.

  9. lia disse:

    Bom dia !

    1º Indignado esta o funcionário que está aguardando a tanto tempo a boa vontade da Empresa e do sindicatos em resolver o problema, quanto tempo ainda será necessário para que pessoas inteligentes cheguem a uma conclusão?
    2º Não fomos nos que tivemos desrespeito com o vice-presidente, ele ja havia determinado o pagamento da PLR, e não foi respeitado.
    3º O trabalhador esta tão desmotivado que parece que não esta se importando com as consequências.
    4º Passou da hora dos sindicatos voltar a defender os trabalhadores, afinal foi para isso que eles foram criados,estou certo?

  10. antonio jabuca city disse:

    falam em respeito?????? total falta de respeito é esses mandatarios que estão no comando do Correios. se fosse um valor alto pra eles, teria sido liberado em maio, mas não é ficam nessa total falta de respeito por nos trabalhadores como eles, apesar que são indicados, QI. greve sim.

  11. Lincoln Magno - AC Savassi disse:

    Funcionários, não caiam nessa. Tá na cara que isso é uma armação dos correios com a FINDECT para que no dia da audiência os CORREIOS concluam o pagamento dos R$620,00 com o aval do DEST de forma que o sindicato de São Paulo leve os méritos pela sua “mobilização” dias antes da audiência.

  12. luis disse:

    realmente quem ta faltando com respeito e a administração da empresa com seus funcionarios tem de fazer greve mesmo

  13. vanderlei aparecido santos disse:

    olha quem vem falar de respeito:justamente a direçao da ect que durante esta gestao jamais teve respeito aos seus trabalhadores, ficam em suas salas com cadeiras almofadadas com ar condicionado e bons salarios, soltando notas deste tipo , isto sim e uma provocaçao e desrespeito aos trabalhadores.

  14. money que é good nóis num have 2 disse:

    O DESRESPEITO É PARA COM O TRABALHADOR DA ECT QUE É COBRADO CONSTANTEMENTE E NÃO TEM DIREITO NEM AOS DIREITOS GARANTIDOS EM LEI! FAÇA-ME RIR!

  15. Sandra disse:

    Aqui registro também minha indignação quanto a atitude da empresa, que também desrespeitou o pedido do vice-presidente do TST, quando ele tinha proposto em que a empresa pagasse a PLR até o dia 30/10. Falar em desrespeito, quando até o momento a PLR não foi paga é até uma brincadeira. Não sou a favor de greve, mas a empresa só toma alguma atitude, ou se pronuncia a respeito quando as greves são deflagradas. Pronto falei!

  16. Lukas disse:

    Tenho certeza que vcs nao deixarao meu comentario vcs e pura repressao saibam que temos direitos e deveres vcs deixam nos a desejar s

  17. Lukas disse:

    Nos paguem o que e devido ,e nosso suor nosso esforco isso e o respeito que vcs tem conosco colaboradores desta grande empresa

  18. João César da Costa disse:

    Tendo em vista que o blog de negociação permanente esteve suspenso(periodo eleitoral) e após o retorno do mesmo, questionamentos feitos ante a eleição, os mesmos não voltaram a constar no blog, sendo que não teve resposta.

  19. OBSERVADOR disse:

    Falta de respeito com a empresa, funcionários e com a justiça.

    KKKKKKK……Quase me acabei de tanto rir, será que sabe aquela do papagaio, publica aí, aproveita o clima.

  20. LUIZ disse:

    Como que a Empresa tem coragem de falar isso, ” Tal atitude somente comprova a falta de respeito do sindicato pelo próprio trabalhador “, Agora o principal

    motivo da Empresa não PODER PAGAR, A EMPRESA NÃO TEM COMO PAGAR, NÃO TEM DINHEIRO EM CAIXA, ZEROU E POR ISSO, ESTÁ ASSIM

    EMPURRANDO COM A BARRIGA. ” Isso sim é uma falta de respeito com o funcionários “

    • LUIZ disse:

      Como que a Empresa tem coragem de falar isso, ” Tal atitude somente comprova a falta de respeito do sindicato pelo próprio trabalhador “, Agora o principal

      motivo da Empresa não PODER PAGAR, A EMPRESA NÃO TEM COMO PAGAR, NÃO TEM DINHEIRO EM CAIXA, ZEROU E POR ISSO, ESTÁ ASSIM

      EMPURRANDO COM A BARRIGA. ” Isso sim é uma falta de respeito com os funcionários “

    • Joacir disse:

      COM A POLICIA FEDERAL NA COLA DA PETROBRAS,
      QUEM VOCES ACHAM QUE PAGOU A CONTA DA CAMPANHA?

  21. carteiro esplorado disse:

    engaçado,a ect diz que o sintect SP está com total desrespeito,o que me dizer da ECT NO QUE DIZ RESPEITO A PLR DE 2013?

  22. Atendente disse:

    Desrespeito dos trabalhadores?!?! Desrespeito é o que a atual administração da empresa esta fazendo com seus colaboradores. A propria empresa não acatou o pedido do minsitro em pagar miseros 600 reais aos trabalhadores, enquanto 390 mil reais foram gastos só no desenvolvimento da “nova” logo e outros milhões serão gastos para efetiva troca na mepresa toda, outro exemplo é que 9 milhões foram gastos com calendario. E não é só palhaçada com a PLR, mas com a segurança tambem, estamos entregues a propria sorte, fui assaltado duas vezes em menos de quatro meses e na agencia nada foi feito, a não ser a instalação de um sitema de CFTV que dá mais problema que funciona. Não passamos de uma simples matricula. Sem contar que acabaram com o nosso plano de saúde, a esposa de um funcionario da minha agência, prescisou fazer um exame, contudo o laboratótio não aceitou alegando que há três meses o plano não realizava os pagamentos.
    Temos o direito, ou melhor, temos o dever de fazer grave e uma greve geral defendendo nossos direitos.

  23. ATENDENTEDESCONTENTE disse:

    Procurei no Aurélio o significado da Palavra Respeito e Indignação, frustrei-me ao saber que nada condiz com o que o Correio alega ser. Paguem o que devem, é melhor, senão vai piorar a situação.

  24. Romulo disse:

    Quem é você CORREIOS para falar em respeito? Vocês não respeitaram o Ministro do TST Ives Gandra quando ele pediu que se pagasse a PLR. Que empresa mentirosa, o sindicato de SP avisou com mais de 72 horas, na realidade o que a empresa quer é acerta as PLR´s do anos seguintes da forma que ela quer.
    Quer dizer nós vamos receber 300 e os engravatados vão receber 10, 20, 30 mil reais, tendo em vista que já houve um aumento na tarifa postal, então a previsão para o ano que vem é de um lucro maior do que o já previsto.

    QUEREM QUE VOLTEMOS AO TRABALHO? PAGUEM NOSSA PLR

  25. JOAO BATISTA DA SILVA disse:

    Derespeito é empresa que esta fazendo com os funcionários, se fosse um um valor tao alto que o juiz decretou a ECT pagar até que podia ter choro de ambas as partes, porque patrocinam varias modalidades de esportes no Brasil e para dar pelo um encentivo aos funcionários tem quer tudo isso de ladainha, estou a favor do sindicato sim, chega de ser palhaço da empresa, vamos a luta.

  26. Lukas disse:

    Tenho 14 anos de empresa,nunca vi tanta falta de respeito por parte da empresa como agora ,acho que e ma vontade vcs desmotivam ,desvalorizam seus colaboradores.

  27. JOAO BATISTA DA SILVA disse:

    Derespeito é empresa que esta fazendo com os funcionários, se fosse um um valor tao alto que o juiz decretou a ECT pagar até que podia ter choro de ambas as partes, porque patrocinam varias modalidades de esportes no Brasil e para dar pelo menos um encentivo aos funcionários tem quer tudo isso de ladainha, estou a favor do sindicato sim, chega de ser palhaço da empresa, vamos a luta.

    • Teixeira disse:

      A empresa peca quando enrola o trabalhador e não paga a PLR de 2013, acredito que exista um grupo dentro dessa grandiosa organização que queria essa greve, pois é muita incompetência junta há muito tempo.

      Mesmo que o sindicato se venda ainda há pessoas que lutam sozinhas, e….sem a base a alta cúpula vai ter que ir para rua entregar as encomendas, será que aquentam?? duvido…..!

  28. LEANDRO disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    DESRESPEITO A LEI 7783/89. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E A LEI QUE DIZ QUE A PLR TEM QUE SER PAGA EM MAIO?
    MAS É CLARO QUE O CORREIO VAI DIZER QUE QUERIA PAGAR EM MAIO MAS OLHA A MISÉRIA QUE ERA.
    DINHEIRO PRA OLIMPIADAS, PRA COMPRAR AVIÃO..TEM
    KKKKKKKKKKKK
    CUIDADO CORREIOS NOSSO CORO UM DIA RASGA E QUERO VER DA ONDE VÃO TIRAR OS LUCROS.

  29. fernando disse:

    Nota infeliz e desastrosa!!!!

  30. ATENDETE disse:

    Brincadeira!!

  31. SAM disse:

    TRINTA ANOS DE EMPRESA, NUNCA VI UMA SITUAÇÃO COMO ESSA!
    MUITO ESTRANHO!

  32. Luzinha disse:

    Gente, me emocionei com a história do Juninho. Vamos fazer uma vaquinha e comprar uma bicicleta pra ele, porque se depender da PLR o moleque vai entrar em depressão…

  33. Samuel disse:

    Está parecendo Nazaré x Maria do Carmo!!
    Quando parece que vai chegar ao fim, a empresa enrola mais uma semana. No último capítulo, que era para ser dia 30/10, foi jogado para dia 12/11 e agora para o dia 19. Tem “audiência” essa novela, pois se não tivesse, já teria acabado. Quem está sendo beneficiado com essa enrolação?

  34. Daniel disse:

    Pois é; este circo armado pela Sintect é digno de um prêmio…pensem comigo…o sindicato aprovou um acordo coletivo de uma forma tão rápida e com uma votação no mínimo, estranha, haja visto no youtube, percebe-se que na assembléia de SP, a grande maioria votou a favor da greve e contra o ACT, mas o sindicato disse não…está aprovada…os dirigentes do sindicato de SP, tiveram que sair escondidos, levaram cadeiradas e etc…e aí, eis que após as eleições, o sintect vem com esta papagaiada de novo…bom, a empresa está uma desorganização total, prefere investir sua “marca” nos jogos olimpicos, do que investir em seus funcionários…isso sim seria investimento…deixar cada vez mais em evidência, os profissionais que ainda mantem viva esta empresa…estou há mais de 18 anos aqui e vejo que, chegou a hora de fazer novo concurso…o convênio já era…PLR já era…sindicato já era…governo então…podem escrever…nossa real situação é muito, mas muito pior que petrobrás…se fizerem uma auditoria pra valer, todos verão que esta empresa está jogada as traças…fomos entregues na bandeja para cargos e funções políticas e o único investimento, é nos afilhados políticos…como um diretor sindical, tem bens como estes, se seus salários são iguais aos nossos? q mágica é esta? como estão em cargos e funções sem RI´s? q mágica é esta? enfim…já corre aos quatro ventos e sabemos que nesta empresa, quando surge uma “rádio peão” a coisa é séria mesmo, corre por aí meus amigos que no sudeste, em 2015, a FEDEX vem forte para comprar, isso mesmo, comprar as ACF´s e em 2017, adiquirir parte das operações logisticas dos correios…os correios não iam comprar uma empresa de logistica aérea? desculpa…na verdade, é a FEDEX quem está comprando a empresa e esta empresa chama-se, correios…podem salvar isso que eu escrevi e confirmarem…quem saiu no PDIA saiu, quem não saiu e se pode aposentar-se antes de 2020, corra…postalis? convênio médico? ticket? vale culrura? só pretextos para a privatização…se bem que a Fedex já sinalisou que comprará somente a logistica do sul e sudeste, ou seja, oq vem por aí, é muito, muito obscuro, com a conivência do “nosso querido sindicato”…

    • Fernando disse:

      Daniel,

      Me dê uma fonte fidedigna de tudo isso que você está falando. Não aguento amis um monte de funcionários falar dessa FEDEX. E nada acontece. Essa sinalização da FEDEX que você diz, sinceramente, está meio sem argumento…

      Quero ver a fonte disso, ou você é mais uma Mãe Diná, beleza?

      Estou no aguardo.

  35. Fábio disse:

    Tudo armado para o sindicato sair como herói da história, todos já sabemos o final dessa palhaçada toda…

  36. Marcelo disse:

    Essa novela só pode é ta dando muito ibope, aliás lucro!!!

  37. Sergio disse:

    Muito me espanta esses comentários todos.
    54 milhões de eleitores optaram em manter no governo esse partido que não sai das páginas policiais.
    Esperar o quê de uma gestão puramente política e comandada e indicada pelos mesmos que estampam as páginas policiais?

  38. fernando dr rs disse:

    desrespeito é o que esta gestão lixo esta fazendo com trabalhador caloteiros .

  39. Rene disse:

    Se isso foi uma falta de respeito, imagina então novembro e nada de PLR, adicional de periculosidade para os motoqueiros(já regulamentado) nem mencionado foi. Infelizmente a entidade correios deveria se preocupar com a sua imagem e ver bem quem se coloca na direção da empresa. Na minha humilde opinião fica aqui um conselho para os que conduzem e brincam com o emocional e a vida de milhares de famílias( os diretores da empresa, os responsáveis pelas negociações) o mundo dá volta, e um dia Deus vai te cobrar, hoje vocês acham que podem tudo, cuidado

  40. Desrespeito é nao pagar a PLR em maio/2015 e ate agora nao há o pagamento desta PLR:
    Desrespeito é dizer que o valor de 620.00 ja estava aprovado e agora depois que assinou o ACT 2 2014/2015 dizer que o DEST não aprovou;
    Desrespeito é o que os CORREIOS fazem com seus funcionario, antes do ACT diz uma coisa e depois de assinado dizem outra coisa

  41. Dario Siberiano disse:

    O aparelhamento politico nesta empresa esta tão grande, que até as verbas da PLR estão sendo sugadas pelo “Bicho Papão”, a empresa se vale de artimanhas e do que lhe convém, usa a lei a seu bel prazer, e assim navega o Titanic, belo, enorme, famoso, até que …. epa, parece com alguma coisa que eu conheço kkkkk!

  42. Dario Siberiano disse:

    Recomendo a todos os nobres colegas a verificarem a ata da reunião que esta disponível no Site da Fentect, uma vez que a ata da reunião dos Sindicatos que foram a Mesa de Enrolação, ops, Mesa de Negociação não foi divulgado neste blog, porque será ? Vamos ser transparentes com as informações.

    • Nao Posso te Falar disse:

      Grande colega Dario…
      Sabes que me vem as mesmas perguntas em mente? As mesas de enrolação como foi muito bem dito, acontecem quase que semanalmente. Pois bem, a única coisa que eu vejo depois das reuniões é que devo aguardar apenas mais uma semana e que a ECT está disposta a continuar negociando. Até a presente data não foi divulgada uma nota sequer esclarecendo o que está sendo negociado, quais pontos se chegou ao acordo e quais pontos ainda precisam ser discutidos. Única coisa que é divulgado em primeira hora são notas de repudio etc.

      Eu acho que essa mesa deve ser recheada de petiscos, talvez churrasco e um bom vinho… pq não é possível “negociar” sete meses sem progresso algum…

  43. ENIO FERNANDES DE ANDRADE disse:

    TRABALHADORES DOS CORREIOS DE TODO BRASIL ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DOS SINDICATOS DE TODOS ESTADOS BRASILEIROS E FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS SE UNIREM CONTRA A EMPRESA DE CORREIOS E TELEGRAFOS REIVINDICANDO O PAGAMENTO DA PLR REFERENTE AO LUCRO DO ANO DE 2013. SE OS SINDICATOS E A FEDERAÇÃO FICAREM QUIETOS E NÃO RECLAREM O PAGAMENTO DA PLR PARA ESSE ANO PERCEBO QUE A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS NÃO TEM INTERESSE DE PAGAR A PLR QUE É UM DIREITO DE TODOS OS TRABALHADORES DOS CORREIOS RECEBEREM O DINHEIRO REFERNTE A PLR DE 2013. OS DIRIGENTES DOS CORREIOS NÃO ESTÁ RESPEITANDO A DECISÃO DA AUTORIDADE DO TST(TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) VICE IVES GANDRA QUE MANDOU A EMPRESA PAGAR A PLR ATÉ O FIM DO MÊS DE OUTUBRO DE 2014. POR SUA VEZ A EMPRESA NÃO RESPEITOU A DECISÃO DO VICE DO TST (TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) – IVES GANDRA E VEM MARCANDO REUNIÕES SEGUIDAS NÃO SE CHEGANDO A UM ACORDO DEFINITIVO SOBRE O PAGAMENTO DA PLR REFERENTE AO LUCRO DA EMPRESA NO ANO DE 2013. SE A EMPRESA NÃO PAGAR A PLR NA MINHA OPINIÃO TODOS OS EMPREGADOS DOS CORREIOS PRINCIPALMENTE OS DA CATEGORIA DE BASE COMO OS CARTEIROS, OTTs e MOTORISTAS LOTADOS EM CADA DR DE CADA ESTADO VAMOS PARAR E FAZER GREVE REIVINDICANDO O PAGAMENTO DA PLR DO LUCRO DE 2013. OS CORREIOS NÃO QUER PAGAR A PLR PARA ISSO OS TRABALHADORES DEVEM PARAR E EXIGIR E REIVINDICAR UM DIREITO NOSSO. E SE FOR PRECISO FAÇAMOS A GREVE ENTÃO. SE TODOS OS TRABALHADORES DOS CORREOS DE TODAS AS DRs SE UNIREM MESMO TEREMOS FORÇA PARA LUTAR CONTRA A EMPRESA. É UMA COVARDIA O QUE A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS FAZ COM OS SEUS EMPREGADOS DESREISPEITANDO ATÉ A DECISÃO DA AUTORIDADE MÁXIMA QUE É O TST. ENTÃO EU PEÇO HUMILDEMENTE A TODOS OS TRABALHADORES DE TODAS AS DRs DE TODO O BRASIL QUE SE UNEM A SEUS SINDICATOS E COM A FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES PARA PRESSIONAR A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS A PAGAR A PLR REFERENTE AO LUCRO DE 2013. QUE POR SUA VEZ DEVERIA TER SIDO PAGA DESDE O MÊSDE MAIO DE 2014. ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE PAGAR ESSA PLR AGORA. ENTÃO TRABALHADORES VAMOS SE UNIR E COBRAR O PAGAMENTO DA PLR ANTES QUE O ANO DE 2014 ACABE.

  44. Lukas disse:

    Comentarios ofencivos como assim amigos do blog palavras nao ‘mais sim acoes tipo o que a empresa faz com a base isso sim e ofensivo e repgnante empresa que nao tem respeito com seus funcionarios to mentindo ?.

    • Samuel disse:

      “Tá serto”. Muito bem colega.
      Mudando de saco pra mala, de pato pra ganso, de potro pra mula, tem um cursinho na UniCorreios sobre a Reforma Ortográfica, tem umas dicas bem legais. Experimenta dar uma olhada lá.

  45. Lukas disse:

    Poderiamos sermos uma empresa extremamente maior se nao fosse tanta incompetencia ao cubo

  46. Manoel Luiz Rodrigues de Souza disse:

    Então ECT, há dois pesos e duas medidas ne?? O TST determinou o limite para decisão da PLR em 15/10, vocês protelaram; o TST determinou o pagamento ao menos parcial em 31/10 vocês deram de ombros. E olhe que essa PLR ja virou piada de tão atrasada que está! Agora vem fazer xilique porque SP faz greve??? Olhem no espelho e se policiem com um mínimo de consciência!

  47. Carteiro irônico disse:

    Também oh povo sem paciência. Pode nem atrasar 6 meses que já querem fazer greve.

  48. daniel carteiro disse:

    QUEM ÉS TU CORREIOS, PARA FALAR EM DESRESPEITO AO TRABALHADOR, QUANDO QUER PAGAR UM ESMOLA DESSAS DE PLR, QUANDO DEIXA OS CDD’s EM UM SUCATEAMENTO, ONDE FALTA DE TUDO, TODO TIPO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE, QUANDO DESRESPEITA TODOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHOS(NÃO TEVE NENHUM ANO QUE A EMPRESA OBEDECEU OU CUMPRIU TODAS AS CLÁUSULAS DOS ACORDOS), QUANDO DEIXA DE REPOR OS EPI’s DE USO AOS TRABALHADORES, FALTAM SAPATOS DE CARTEIROS, ÓCULOS DE SOL, FARDAMENTO…, E TEM A CARA DE PAU DE ESTAMPAR A NOTA QUE ALGUM SINDICATO FALTOU COM RESPEITO. TE ENXERGA EMPRESA!!!!!!!!!!!!!

  49. almiro clementino disse:

    Essa nota deve ter sido redigida por um grande humorista. Seria comico não fosse um assunto sério.

  50. Jurisconsulto disse:

    “A empresa manifesta sua indignação com o movimento, registrando que a paralisação das atividades não pode ser o primeiro passo em busca da realização das reivindicações da categoria.”
    Primeiro Passo??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o primeiro passo foi dado em MAIO que seria a data de recebimento!
    Que Falta de Vergonha!

    Greve cadê você que não chega em Goiás??

  51. Nao Posso te Falar disse:

    Que dó da “fumiguinha”…
    psé eles ficaram muito ressentidos com o desrespeito dos funcionários… onde já se viu? parar de trabalhar por causa de um atraso de sete meses? falta de respeito. SQN

  52. Fernando disse:

    Respeito??? Nós empregados dos Correios, não sabemos faz muito tempo o que é respeito, começando pelos acordos, seguindo por negociações morosas e adiamentos de reuniões, quase que mensais, parece até que querem passar o pagamento para o próximo ano, assim as contas fecham e o problema é adiado. PCCS 2008 que até agora não vimos acontecer… Meritocracia??? Que faz parte da identidade corporativa porém não existe na prática, diárias de 39 reais, que a mais de dez anos não é reajustada e ninguém fala nada, os colegas que são volantes fora de seus domicílios não tem o direito a uma alimentação digna.

  53. Marcelo disse:

    Agora a revista Época com sua matéria também ta mentindo? Só a direção da ECT fala a verdade? Vocês da direção e quem respeitam o trabalhador? Comprando terrenos superfaturados em local que não se pode construir? Qualquer pessoa instruído ou não jamais compraria um terreno para juntar lixo. Espero que a justiça seja feita e os culpados por gastarem o nosso dinheiro ( dos trabalhadores) sejam punidos

  54. Funcionário Indignado disse:

    Nunca vi essa empresa tratar o funcionario com tanto desrespeito…e fica falando de desrespeito a leis…ela nos desrespeita o ano inteiro.. GREVE SIM! GREVE JA!

  55. Nh disse:

    Tanta coisa para se pensar e fazer na vida…..
    pena que para muitos só exite sempre o mesmo assunto para reclamar…..
    Pois é… pois é… pois é…

    • geromy disse:

      Tanta coisa para se pensar e fazer na vida…..
      pena que para muitos só exite sempre o mesmo assunto para reclamar…..
      Pois é… pois é… pois é…

      O que será que deu nele, estamos comentando sobre Pe Ele Erre, ou não??

  56. Desanimada disse:

    Nosso dinheiro deve estar sendo investido em alguma negociata …. Individualmente é pouco, mas o montante …

  57. Nh disse:

    Há um gigante por trás de tudo isso, e nossas queixas não o atingem, infelizmente!
    Quem tem potencial e deseja crescer, procure algo que o satisfaça mais. A história aqui nunca vai mudar. E qualquer outro lugar/ empresa terá coisas assim. Repensem como querem que seja o seu 2015!

    • Irmã Zuleide disse:

      Oremos por você que sempre vem a com a conversa repetitiva que se não está satisfeito deve sair. Sua mente é arcaica e obsoleta! Para isso existe uma coisa chamada LUTA! Claro que temos que lutar por melhorias no nosso ambiente laboral!! Então não reclame do Plano de Saúde, faça um privado.

      Sai dai, pelego! Com comentários vazios que em nada contribuem!

  58. isauro aureo disse:

    Estou cansado dessa palhaçada , e complicado trabalhar nessa empresa…
    Ta cada dia mais edifício suportar essa direção da ect , cada dia mais edifício de entender os colegas que passa por tudo isso com a gente mas, mesmo assim fica do lado da empresa…complicado!!

  59. Atendente disse:

    Essa empresa é uma verdadeira vergonha.

  60. JESUS CRISTO disse:

    DEPOIS DE TANTA ENROLAÇÃO, DECIDI INTERCEDER PELOS SOFRIDOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS . AGORA A PLR ESTÁ EM MINHAS MÃOS, NÃO SE PREOCUPEM, ATÉ NO MEU ANIVERSÁRIO ELA SERÁ PAGA, OU SEJA, 25 DE DEZEMBRO. PODEM FAZER COMPROMISSO. DEUS ABENÇOE A TODOS.

  61. Cansado e desiludido disse:

    Essa situação é muito triste. Estamos cansados desses sindicatozinhos de “duas caras” que não resolvem nada. SUGIRO A UNIÃO DOS TRABALHADORES PARA CRIAR, DE UMA VEZ POR TODAS, UM SINDICATO SEM VÍNCULOS POLÍTICOS, LONGE DESSES PILANTRAS QUE SÓ TEM INTERESSES PESSOAIS POR TRÁS DE TODA NEGOCIAÇÃO.
    Vocês tem ideia de quanto esses sindicatozinhos devem ter arrecadado com as contribuições sindicais? Por isso que esses “espertos” não querem largar o osso de uma diretoria sindical!!! Para mim, CHEGA! Não contribuo e nunca mais irei contribuir!!!!!

  62. Pobre Coitado disse:

    E ninguém aí viu que essa greve é armada com a própria empresa. Que greve é essa?
    Sair de greve antes do dia 19 para que empresa possa pedir no TST greve ilegal. Que diferença vai fazer uma greve esvaziada que ninguém sabe que está acontecendo? Armação.

    • izauro aureo disse:

      Caro colega essa greve pode até ser armada, não duvido nada, mas, é aquela coisa: rui com eles pior sem eles. Esvaziada só se for na sua região porque por aqui vai a todo vapor, inclusive agencia aderindo.

  63. MIGUEL disse:

    ATENÇÃO MOTORIZADOS-M, VAMOS COBRAR O NOSSO DIREITO SOBRE A PERICULOSIDADE . AGORA É LEI E TAMBÉM COBRAR A SÚMULA 372 DO TST PARA QUEM TEM GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO COM 10(DEZ) ANOS, É DIREITO ADQUIRIDO, NÃO PODE SER SUPRIMIDO.

  64. caixaoevelapreta disse:

    Queria comprar um saquinho de nariz de palhaço para poder distribuir entre meus colegas de trabalho,só que antes de eu comprar eu perguntei a eles se gostariam de colocar o nariz,mas pra minha surpresa eles falaram que já estão usando o nariz de palhaço a muito tempo.que pena eu tentei.

  65. davi disse:

    Essa greve e so pra receber a PL?! Sinceramente quando é pra aumentar o salário e não deixar o plano de saúde privatizar esse sindicato de São Paulo pelego e vendido não tem coragem!

  66. sbs disse:

    falta de respeito!!!???, a ect que esta com falta de respeito com o trabalhador, quantos reunião já foram feitas para o pagamento da PLR, e a ECT não pagou, e não acatou o pedido do vice presidente do TST, isso que é falto de respeito.

  67. maidonico 666 disse:

    Nobres amigos enquanto não tiver união entre atendentes e carteiros, toda a mobilização será em vão.

    • Irmã Zuleide disse:

      Não me identifiquei com o seu nome mas concordo com suas idéias. A classe de atendentes nunca adere a nada!!!!!!! Precisamos nos unir, mobilizar e fechar todas as agências. Agora até certificação para atendente tem que ser feito… Mas com o gerente ao lado respondendo a prova pelo atendente e munido com as apostilas fica fácil!

  68. diogenes ribero disse:

    A plr era pra ser paga em maio e já estamos em novembro,

    Atenção população cartão de natal só no carnaval.

  69. João disse:

    PLR, o que é mesmo isso? Nem me lembro mais!

  70. Cristian disse:

    Não vamos nunca ter o respaudo da empresa, e a única alternativa nossa, é manter a união da base, procurando se mobilizar e buscar alternativas, tais como operação padrão… Operação-Padrão já!

  71. ANDRE disse:

    vou dormir ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz

  72. Irmã Zuleide disse:

    A última reunião da PLR será no final de dezembro com um grande show do Nando Reis, regado a vinho chileno e caviar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *