Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018

Hoje, dia 12, será o início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. A reunião ocorre às 10h30, em Brasília, com a abertura do presidente dos Correios, Guilherme Campos.

A negociação do ACT deste ano tem uma relevância muito grande para a sobrevivência da empresa. O momento pelo qual passamos precisa da responsabilidade de todos, de forma que a organização consiga ser sustentável e, consequentemente, os empregos possam ser mantidos.

Nos últimos dois anos, os Correios acumularam prejuízos da ordem de R$ 3,6 bilhões, sendo que, neste ano, mesmo com todos os esforços de corte de gastos, a situação ainda é de resultado negativo.

O que poderia ser feito com ações de gestão para cortar despesas já foi realizado, com a racionalização de recursos. Entretanto, cerca de dois terços da despesa são compostos por gastos com pessoal, situação que precisa ser revista.

A nova Política Comercial já está surtindo efeito para alavancar receitas. A área comercial conseguiu trazer de volta os clientes que estavam migrando para a concorrência, mas esse esforço será em vão, caso uma paralisação ocorra, especialmente nesta época do ano, quando a entrega de encomendas é maior.

É necessário que cada empregado reflita sobre o seu papel neste momento tão delicado. O que você faz hoje mantém o cliente e garante o nosso amanhã.

Correios é a gente que faz!

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

25 respostas a Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *